Curiosidades sobre a Samsung que você não sabia

Uma das maiores empresas de produtos eletrônicos do mundo, a samsung é uma grande empresa sul-coreana que é muito conhecida pelos seus smartphones. Mas a empresa não apenas lucra como aparelhos eletrônicos, mas também com outras coisas que você não sabia.



Por isso listamos aqui itens curiosos que a empresa comercializa que provavelmente você não sabia.

Turbinas 

Tendo como objetivo suprir necessidades do governo sul-coreano, a Samsung Techwin fabrica também turbinas para aviões, helicópteros e navios. Atuando neste segmento desde 1979, a empresa já fabricou mais de 5 mil peças, incluindo as turbinas de gás F404, F110, T700-T701K e LM500.

Navios

O nome Samsung também é sinônimo de navios. A empresa é a segunda maior fabricante do mundo de grandes embarcações. Entre as grandes realizações da companhia, está em construção um navio chamado Utopia, com previsão de conclusão em 2016. Uma verdadeira cidade em alto-mar, o Utopia terá 199 residências, shoppings, lojas, cassino, piscinas e casas noturnas.

Edifícios e construções

Por meio da Samsung C&T Corporation, a Samsung atua também em diversas partes do mundo como construtora. A Petronas Twin Towers, na Malásia, quarto prédio mais alto do mundo, e o Taipei 101, em Taiwan, terceiro maior prédio do mundo foram feitos pela empresa que é propriedade da Samsung. Outros trabalhos incluem plantas industriais na Arábia Saudita, nos Emirados Árabes, na Coreia do Sul e na Malásia.

Roupas

A Samsung leva muito a sério o conceito de “vestir a camisa” e, por conta disso, uma de suas subsidiárias também é responsável por roupas. A Cheil Industries é uma das maiores indústrias têxtis do país. Roupas sob as grifes Bean Pole International, 10 Corso Como e 8seconds geram lucros à empresa sul-coreana.

Agência de publicidade e propaganda

A Samsung conta também com a Cheil Worldwide, uma agência de publicidade e propaganda que atua ainda nas áreas de relações públicas, marketing esportivo e marketing digital. A Cheil foi considerada em 2012 a décima quinta maior agência do mundo, atendendo a clientes como Samsung, New Balance, Coca-Cola, ESPN e AIG.

Filmes

Faz parte também do conglomerado a Samsung Entertainment que se dedica a produzir filmes no seu país de origem, como Shiri - Missão Impossível, em 1999, dirigido por Kang Je-gyu, que marcou a virada do cinema sul-coreano. Este viria a tornar-se um dos únicos três lucrativos do mundo. Shiri chegou a ter as maiores bilheterias no Japão e Hong Kong.

Pleomax

Já a Samsung Pleomax oferece aos consumidores uma linha vasta que vai desde pilhas, SD Cards, baterias, recarregadores de pilha e bateria e inova em mídias virgens (DVDs e CDs), lâmpadas, teclados e mouses sem fio, subwoofers para computador, webcams, hubs, adaptadores, pen drives, fones de ouvido e todos os tipos de componentes para computador imagináveis. Lembrando-se que a Samsung trabalha com os melhores fornecedores do mundo, seja nas mídias, seja periféricos. A Pleomax entrou no Brasil há poucos anos e já é uma das maiores vendedoras de mídia do país. A Samsung lançou o primeiro cartão de memória microSD do mundo, com capacidade de 32 GB.

Fonte: WK TM

Postar um comentário

0 Comentários