Curiosidades sobre a igreja catolica

Também conhecida como Igreja Católica Romana e Igreja Católica Apostólica Romana, é uma Igreja cristã com aproximadamente dois mil anos, por esse fato existem vários fatos curiosos e intrigantes que você não possa fazer ideia que existem ou existiram.



Doutoras da Igreja - Existem 35 Doutos da igreja, dentre eles 4 são mulheres, de todos os Doutores da Igreja, a mais “recente” é uma mulher: uma freira do século XIX.

Tempo de participação na missa -  A Igreja pede a todo católico equivale a mais ou menos 0,65% da nossa vida. Ao todo equivalem a 57 horas na igreja ao longo do ano.

Santo Sudário de Turim - Não se sabe até hoje a origem da imagem estampada no tecido. O que se sabe é que o sudário foi feito entre 1260 e 1390.

Big Bang - A obra do big bang foi desenvolvida por um padre, que também era Cosmologo, que propôs que os desvios espectrais observados em nebulosas se deviam a expansão do universo, que por sua vez seria o resultado da "explosão" de um "átomo primordial".

Lutero  - Lutero chegou até mesmo a duvidar da canonicidade das epístolas aos Hebreus, Tiago, Judas e Apocalipse, que na sua tradução da Bíblia para o alemão deixou-os num apêndice sem numeração de páginas e considerados como apócrifos.

Papas hereges - Três papas foram hereges: Libério, Silvério e Honório I. Mas nenhum deles caiu em heresia durante o período de seu papado. Hereges são pessoas que é contrariam aos dogmas de uma determinada religião ou seita.

Igreja e a Ciência - católicos também participaram de descobertas e criações como o método científico, a genética e o sistema universitário. Como citamos logo acima o big bang é um exemplo.

Celibato  - No final do século IV, a Igreja Latina promulgou várias leis a favor do celibato. Os padres que se casam não  podem ser indicados à posição de bispos.


Postar um comentário

0 Comentários