Top 10 prédios mais altos do mundo

Dez prédios mais altos do mundo em um ranking contendo arranhas-céus incrivelmente fantásticos, com centenas de andares e metros. Podemos adiantar que estar em construção o edificio que será considerado o maior do mundo, possuindo nada mais nada menos que um quilômetro, sim, ele irá colocar o Burj Khalifa, que fica localizado em Dubai, em segundo lugar.

 Dez prédios mais altos do mundo

10 - International Commerce Centre



O International Commerce Centre é um arranha-céu com 118 andares, e 484 m construído em West Kowloon, Hong Kong, como parte do projeto Union Square. Depois da conclusão em 2010, o arranha-céu se tornou o mais alto edifício de Hong Kong e o 4.° maior do mundo medido até o topo, atrás apenas do complexo Burj Dubai, Taipei 101 e Shanghai World Financial Center. Em 2010, o edifício foi inaugurado e se tornou o hotel mais alto do mundo.

9 - Shanghai World Financial Center




O Shanghai World Financial Center é um gigante arranha-céu edificado na cidade de Xangai, na China. É um arranha-céu multi-uso que abriga escritórios, hotéis, salões de conferência, terraço de observação e lojas no primeiro andar.  hotel Park Hyatt Shanghai, um dos mais luxuosos da China, tem 175 quartos e suites e está localizado no edifício. Concluído em 14 de setembro de 2007, e inaugurado em 28 de agosto de 2008, o Shanghai World Finance Center é, atualmente, com 492 metros de altura e 101 andares, o terceiro maior edificio do país. 

8 - Taipei 101



O Taipei 101 é um arranha-céu de 101 andares, localizado em Taipei, Taiwan. O edifício, projetado por C. Y. Lee e construído por KTRT Joint Venture foi o arranha-céu mais alto mundo superando as Petronas Towers, na Malásia, em 2003, e sendo superado pelo Burj Khalifa, nos Emirados Árabes Unidos, em 2010 e pelas Abraj Al Bait Towers na Arábia Saudita em 2011. O Taipei 101 recebeu o prêmio Emporis Skyscraper em 2004. Foi considerado uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno (revista Newsweek, 2006) e uma das Sete Maravilhas de Engenharia (Discovery Channel, 2005).

7 - CTF Finance Centre



CTF Finance Centre, anteriormente conhecido CTF Guangzhou, Chow Tai Fook Centre  é um arranha-céu em Cantão, China. É o segundo de duas torres gêmeas construídas com vista para o Rio das Pérolas. Foi concluído em 2016, com uma altura de 530 metros e 111 andares. O edifício é utilizado como um centro de conferências, hotel, observatório, shopping e edifício de escritórios. 

6 - One World Trade Center



One World Trade Center, mais conhecido simplesmente como WTC 1 e anteriormente conhecido como Freedom Tower, é o edifício principal do novo complexo do World Trade Center em Lower Manhattan, em Nova York, Estados Unidos. A torre fica localizada no lado noroeste do local do World Trade Center e ocupa o local onde o antigo 6 World Trade Center já esteve localizado. O lado norte da torre fica entre a intersecção das ruas Vesey e West a noroeste e no cruzamento das ruas Vesey e Washington a nordeste, com o local da Torre Norte/1 WTC original ao sul.

O One World Trade Center se tornou o edifício mais alto nos Estados Unidos, estando a uma altura simbólica de 1.776 pés (541,3 m), e entre os edifícios mais altos do mundo.

5 - Lotte World Tower



Lotte World Tower é um arranha-céu de 123 andares e 556 metros de altura atualmente em construção em Seul, Coreia do Sul. Depois de concluído, será o edifício mais alto na península coreana, um título atualmente detido pelo Ryugyong Hotel em Pyongyang, na Coreia do Norte.

4 - Ping An Finance Center



Ping An International Financial Centre é uma arranha-céu em construção em Shenzhen, província de Guangdong, China. Sua conclusão é esperada para 2016, e quando completo será o 4º maior edifício do mundo. Altura da antena mede cerca de 600 metros (1.969 pés).

3 - Abraj Al Bait



Abraj Al Bait Towers é um complexo de arranha-céu construído na cidade de Meca, na Arábia Saudita. A torre do complexo é a mais alta da Arábia Saudita e uma das mais altas do mundo, com 601 m de altura. Todas as sete torres do complexo estão agrupadas em um único edifício, e a sua área de construção é uma das maiores do mundo, com 1 500 000 m². Foi inaugurado em 2012.

2 - Shanghai Tower



A Shanghai Tower, ou Torre de Xangai, em tradução para o português, é um arranha-céus localizado no distrito financeiro de Pudong, em Xangai, na República Popular da China. Inaugurado em 2015, o edifício conta com cerca de 632 metros de altura, divididos em 128 andares, ocupando uma área de cerca de 380.000 metros quadrados. Em 3 de agosto de 2014, a construção atingiu o ultimo piso e a altura programada. É o edifício mais alto da China (perdendo, porém, esse título em 2015, com a conclusão do edifício Ping An Finance Center, na cidade de Shenzhen, sudoeste do país, com 648 metros de altura), e o segundo mais alto do mundo, superado apenas pelo Burj Khalifa em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

1 - Burj Khalifa



Burj Khalifa Bin Zayid, anteriormente conhecido como Burj Dubai, é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sendo a maior estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura e 160 andares. Sua construção começou em 21 de setembro de 2004 e foi inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010. Foi rebatizado devido ao empréstimo feito por Khalifa bin Zayed Al Nahyan, xeque do emirado de Abu Dhabi, depois que este emprestou 10 bilhões de dólares para evitar que o emirado de Dubai desse um calote em investidores de uma de suas principais companhias, a Dubai World.

Postar um comentário

0 Comentários