Saiba por que a caneta Bic tem um furo lateral

Saiba por que a caneta Bic tem um furo lateral


A caneta Bic é uma das canetas mais vendidas no mundo, quem nunca usou uma dessa "que atire a primeira pedra". A Bic detém um recorde no Guinness Book como a melhor caneta esferográfica em termos de venda do mundo. Embora não tenha sido a primeira caneta esferográfica inventada, o seu design patenteado e custo acessível revolucionou a indústria de canetas esferográficas.

A função desse furinho que se encontra na lateral da caneta é igualar a pressão atmosférica dentro e fora da caneta. Se não houvesse esse furinho, a caneta estouraria (e faria uma tremenda sujeira) sempre que fosse transportada para um prédio muito alto, dentro de um avião ou no topo de uma montanha. De fato, muitos pilotos após a Segunda Guerra Mundial substituíram o lápis pela Bic pela praticidade e segurança, o que também ajudou a popularizar o produto pelo mundo.

Além desse furo na lateral, ainda encontramos outro furo, porém esse se encontra no topo da tampa. ficou curioso pra saber sobre a função do furo encontrado na tampa, siga o link: Sabe para que serve o furinho da tampa caneta?


Saiba por que a caneta Bic tem um furo lateral.

Fonte: MM

Postar um comentário

0 Comentários