9 lugares mais estranhos da terra

Se você é daqueles que adoram visitar lugares sinistros, então você está no lugar certo, vamos mostrar alguns lugares tão estranhos que você por algum momento pensará que está vendo imagens de outro planeta.

Veja agora 9 lugares mais estranhos da terra:

A porta para o Inferno


lugares mais estranhos da terra


e há algum lugar na Terra que possa ser uma ligação com o mundo dos mortos, esta enorme cratera no meio do deserto de Karakum é o ponto mais provável.

A “Porta para o Inferno”, como é chamada, foi, na verdade, uma criação humana completamente acidental: quase 40 anos atrás, um grupo de geólogos soviéticos iniciou uma escavação no local. Foi então que eles encontraram uma caverna gigantesca cheia de metano.

Uma vez que as pessoas correriam sérios riscos de vida para adentrar a área, a solução encontrada pelos soviéticos foi queimar todo o gás, para que a escavação pudesse prosseguir. O que ninguém imaginava era que, mesmo depois de quase quatro décadas, a cratera continuaria em chamas, sem uma pausa sequer.

A cidade murada de Kowloon

lugares mais estranhos da terra


O que começou como um refúgio de guerra chinês tornou-se uma cidade separada de todo o resto do mundo. O local era formado por dezenas de prédios, todos tão próximos que tornavam quase impossível dizer onde acabava um e começava outro.

Essa bizarra massa de edifícios era de difícil acesso para pessoas comuns, o que fez dela um lugar perfeito para gangues. Nem mesmo o governo da China tinha poder sobre a área.
A cidade murada de Kowloon continuou como o paraíso dos crimes por décadas, até que foi demolida, em 1994.

Ilhas Izu

lugares mais estranhos da terra


A presença de uma série de vulcões nesse arquipélago da costa do Japão tornou o local quase inabitável para humanos, devido à enorme quantidade de enxofre no ar. Assim, a área foi completamente evacuada em 2000.

Mas as ilhas Izu não continuaram vazias por muito tempo. Em 2005, cientistas, com permissão do governo japonês, ofereceram uma pensão para aqueles que aceitassem morar no local. Estes serviriam de cobaias para estudos sobre os efeitos debilitantes do ambiente nas pessoas.

É claro que houve uma quantia enorme de candidatos, entre os interessados pelo dinheiro e as pessoas que queriam voltar para suas casas. Os selecionados passaram a morar no local, sendo então obrigados a usar máscaras de oxigênio 24 horas por dia.

Ilha Socotra, Oceano Índico

lugares mais estranhos da terra


Essa ilha simplesmente dispensa qualquer noção do que é considerado “normal” para uma paisagem terrestre. Se você acordasse lá, provavelmente pensaria que está em outro planeta ou, pelo menos, em alguma era remota. 
Socotra é parte de um arquipélago que ficou geograficamente isolado da África há 6 ou 7 milhões de anos. Como nas ilhas Galápagos, possui cerca de 700 espécies raras e muito diferentes. O clima é árido, e mesmo assim lá estão exemplares incríveis de plantas – algumas espécies não apresentaram variações nos últimos 20 milhões de anos.

Kliluk, o Lago Manchado, Canadá

lugares mais estranhos da terra


No quente sol de verão, a água do Lago Manchado evapora e os minerais contidos nela são cristalizados. Isso causa a formação de vários círculos com bordas brancas: piscinas rasas, que refletem o conteúdo mineral da água em tons de verde e azul. Essa água contém uma das maiores concentrações de minerais do mundo: sulfato de magnésio, cálcio e sulfato de sódio, mais traços de outros minerais, como titânio e prata. Os índios canadenses se banhavam nessas águas e na lama do lago para curar feridas.

Vale da Lua, Brasil

lugares mais estranhos da terra


O representante nacional das paisagens “alienígenas” é o Vale da Lua, no Brasil. É uma formação rochosa, esculpida pela erosão da água, cheia de piscinas naturais. Está localizado a 38 km de Alto Paraíso, em Goiás. Suas formações rochosas são uma das mais antigas do planeta, feita de quartzo e de outros cristais.

A Estrutura Richat, Mauritânia

lugares mais estranhos da terra


Essa espetacular formação na Mauritânia fica na parte sudoeste do deserto do Saara. É tão grande que é visível do espaço, com um diâmetro de 30 milhas. Anteriormente, achava-se que a formação foi causada pelo impacto de um meteorito que caíra na região, mas agora concluiu-se que é resultado de erosão. A causa exata de seu formato circular ainda é um mistério.


Ilha das Bonecas, no México

lugares mais estranhos da terra


Nem o país da tequila escapa de uma história bizarra, escondendo uma ilha horripilante, localizada ao sul da ilustre Cidade do México. Em meados de 1951, uma menina brincava no local e morreu afogada, tentando capturar sua boneca que havia caído no lago. 

Alguns moradores juravam que ouviam o choro da pobre garotinha durante o dia todo, e isso fez com que um vizinho, Don Julian Santa Ana Barrera, tivesse uma ideia bem estranha: o cara começou a recolher bonecas — doadas por habitantes da cidade — e passou a pendurá-las nas árvores perto do lago em que a tragédia aconteceu.

As crateras da Sibéria, na Rússia



Há poucos dias noticiamos o surgimento de um buraco misterioso na Sibéria, e depois de mais duas novas crateras que foram avistadas. Pois é, eles já estão entre os lugares mais sinistros do Planeta Azul, e não é por menos: ninguém ainda sabe realmente o porquê que elas surgiram “do nada” — é o mais recente mistério do planeta.

Até agora, as teorias vão desde algumas explicações científicas (que os buracos são consequências do aquecimento global em conjunto com uma mistura de água, sal e gás, que gerou a liberação de gases sob a superfície, explodindo como uma rolha de champanhe), passam pela tese de impacto com algum meteoro ou algo do tipo e chegam até mesmo ao envolvimento com extraterrestres, sim, os aliens — “E.T, telefone, minha casa”.

9 lugares mais estranhos da terra.

Postar um comentário

0 Comentários