Por que os asiáticos tem os olhos puxados?

Por que os asiáticos tem os olhos puxados? 

Você já deve ter se perguntado o por que os asiáticos tem os olhos puxados e o restante do mundo não. Mas a resposta está na genética, sim, na genética! Os asiáticos segundo as teorias existentes, possuem os olhos puxados pela adaptação evolutiva do próprio corpo humano.


Porque os asiáticos tem os olhos puxados?


 Segunda a teoria que sugere que os olhos é uma adaptação evolutiva dos mongoloides ou mongólica, uma dos grupos biológicos humanos, a qual pertence quase todos os grupos de etnia oriental, a fenda palpebral é menor nos asiáticos por razões de própria sobrevivência e adaptação.

 Os mongoloides surgiram em regiões ao norte da Ásia onde haviam baixas temperaturas. Isso explicaria as distintas características físicas desses povos em relação aos ocidentais, por exemplo.

 Segundo estudiosos, a fenda palpebral é menor nos asiáticos pois os mongolóides viviam em meio ao gelo, em regiões completamente cobertas pelo gelo, com condições climáticas severas, o que fez com o que os habitantes da Mongólia forçassem os olhos e passassem a maior parte do tempo com os olhos "cerrados" para se protegessem dos raios que eram refletidos pela neve branca.

 Assim, com os olhos mais "fechados", os asiáticos podiam enxergar melhor e se proteger da luminosidade excessiva causada pela neve. Ao longo do tempo eles foram se adaptando as peculiaridades da região o que fez com que os olhos dos asiáticos ficassem mais cerrados e com a característica que vemos hoje em dia. Ou seja, mais fechadinhos ou puxados.

Dito isso, concluímos que os olhos puxados dos asiáticos advém de uma adaptação evolutiva do corpo humano para a própria sobrevivência.

E aí? gostou da curiosidade "Por que os asiáticos tem os olhos puxados?" Então compartilhe nas suas redes sociais e ajude o site a tingir mais pessoas.

Fontes: Abril

Postar um comentário

0 Comentários