Tomar banho depois de comer faz mal?

Acreditamos que você já tenha ouvido a famosa frase dos seus pais, "Tomar banho depois de comer faz mal?" e já tenha se perguntado se realmente essa frase tem algum fundo de verdade.



Então, diferentemente da questão de "comer manga com leite faz mal", tomar banho após comer pode sim fazer mal, tudo irá depender de vários fatores, pois durante a digestão, o corpo aumenta o fluxo de sangue nos músculos do sistema digestivo direcionando mais sangue e oxigênio para essas áreas.

Como haverá o direcionamento do sangue para as demais partes do corpo, a digestão irá ser afetada, o que ocasionará um maior tempo do alimento no estomago, ocasionando os sintomas indesejáveis, como enjoo, náuseas, vômitos etc.

Ou seja, tudo vai depender do alimento e do esforço físico que você irá realizar. Tomar banho depois de comer não faz mal, contudo, dependendo da temperatura da água, da quantidade de alimento ingerida, do esforço físico que será realizado, pode sim fazer mal, mas do contrário não, não faz mal tomar banho depois de comer.

Porém, é ressaltado que os riscos de afogamento são mínimos, mas não é uma possibilidade que pode ser descartada, pois é mais provável que alguém passando mal dentro do mar, por exemplo, possa se afogar já que ninguém de imediato irá perceber que a pessoa está passando mal.

Então, sempre que possível evite realizar exercícios físicos, dentro ou fora da água após comer, pois as consequências não pode ser as das melhores.

Gostou desta postagem? Então não deixe compartilhar com seus amigos. 



Postar um comentário

0 Comentários