Curiosidades interessantes sobre o Google

Google é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. Sendo considerada a empresa mais influente do mundo, possuindo vários canais de entretenimentos, como o youtube, não é de se esperar pouca curiosidades sobre essa empresa não é mesmo?



Nos primórdios o nome do Google era "Backrub".

O Google processa em média 40 mil pesquisas por segundo, resultando em 3,5 bilhões de buscas por dia e 1,2 trilhão de buscas do no ano em todo o mundo.

Quer ver uma mágica acontecer? Digite no Google "askew" e veja sua tela ligeiramente se inclinar para a direita após a pesquisa.

A cada minuto, 2 milhões de pesquisas são realizadas no Google.

Feito em 25 de fevereiro de 2009, o primeiro tweet da conta oficial da Google foi "I'm feeling lucky" ("Estou com sorte"), com as duas últimas palavras escritas em binários. A postagem inicial no Facebook foi em 27 de julho do mesmo ano, mas foi um recado tradicional.

O Google é o maior moto de busca do mundo.

O nome Google foi escolhido pela a expressão googol, que é o número 1 depois de 100 zeros, para demonstrar a grandeza da Web. Acidentalmente escreveram "google" ao invés de "googol".

O primeiro equipamento de armazenamento da empresa consistia em dez unidades de disco de 4 GB (tecnologia de ponta na época) dispostas em um grande e colorido bloco de LEGO. O gabinete foi montado assim por ser facilmente expansível, desmontável e, acima de tudo, barato.

O Google já achou mais de 30 trilhões de URLs únicas e captura cerca de 20 bilhões de sites novos a cada dia.

Se voc~e pesquisar pelo famoso jogo eletrônico para Arcade "atari breakout" nas buscas por imagens, você poderá matar a saudade do game e jogar uma partida sem precisar baixar nada.

Uma única pesquisa no Google exige mais poder de computação do que levou a Apollo 11 para a Lua.

[TM] [FS]

Postar um comentário

0 Comentários