Curiosidades sobre o Brasil que você nem imaginava

Curiosidades sobre o Brasil


A árvore mais velha do Brasil é um jequitibá-rosa com 3020 anos que se encontra no Parque Estadual de Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro em SP.

O Brasil importou 4,8 milhões de escravos da África, quase metade do total de escravos de todo continente americano. Só na cidade do Rio de Janeiro foram cerca de 2 milhões.

A bandeira brasileira hasteada na Praça dos Três Poderes, em Brasília é a maior bandeira hasteada no mundo. Por não suportar o vento e rasgar, ela é trocada mensalmente. Cada mês um estado brasileiro diferente é responsável pelos custos da nova bandeira.

Nas prisões federais no Brasil, os presos podem reduzir até 4 dias no tempo de sentença a cada livro que lerem, com um máximo de 12 obras por ano.

Nos rios amazônicos, já foram descobertas 1.500 espécies de peixes, mas estima-se que exista pelo menos o dobro. Isso é quinze vezes mais do que todas as espécies de peixes encontradas nos rios da Europa.

Joinville, em Santa Catarina cedia todos os anos o maior festival de dança do mundo, que reúne 6.000 participantes de 30 países.

O Brasil tem o segundo maior número de aeroportos do mundo (2.498), atrás apenas dos Estados Unidos.

O Brasil é um dos únicos países do mundo que oferece a cirurgia de mudança de sexo gratuitamente, pelo SUS, desde 2008.

Com mais de 123 milhões de fiéis, o Brasil ainda é o país com o maior número de católicos do mundo, à frente do México, com 96,4 milhões.

Mais de 1.000 línguas eram faladas no Brasil antes do descobrimento. Hoje, apenas 180 ainda sobrevivem e apenas 11 são faladas por mais de 5.000 pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários