Curiosidades sobre os ataques de 11 de setembro



Em 11/09, após o primeiro avião atingir a Torre Norte, as pessoas na Torre Sul queriam sair, mas foram aconselhadas por um anúncio a ficar em suas mesas. Os que tentaram sair de qualquer maneira foram afastados pela segurança no prédio. Cerca de 1.120 deles morreram.

Cães de resgate encontraram tão poucas pessoas vivas que acabaram ficando estressados. Voluntários tiveram que fingir estar entre os destroços para manter os cães animados.

Os cientistas estavam monitorando os níveis de estresse de baleias através da análise de suas fezes, e descobriram que o estresse despencou imediatamente após os ataques. Isso aconteceu porque todo o tráfego de navios foi interrompido, o que acalmou os oceanos do ruído de baixa frequência que as baleias usam para se comunicar.

Um banco de investimento que perdeu 75% de seus empregados em 11/09 processou a American Airlines por negligência ao permitir terroristas a bordo, e ganhou US$ 135 milhões.

A Al-Qaeda inicialmente previa atingir instalações nucleares, em vez do World Trade Center e o Pentágono, mas mudou de ideia temendo que as coisas pudessem “ficar fora de controle.”

A Sky News UK inicialmente informou que “toda a costa leste dos Estados Unidos tinha sido dizimada por um ataque terrorista”

Assista à um documentário sobre o ataque de 11/9:


Curiosidades sobre os ataques de 11 de setembro.

Postar um comentário

0 Comentários