Curiosidades sobre o Titanic e o nafrágio



Um dos acidentes mais conhecidos de todo o planeta foi o do navio Titanic. A obra considerada como a maior do mundo na época, teve um fim trágico que marcou a vida de milhares de pessoas, virando até um filme de grande sucesso.

O Lado Curioso de Tudo separou para você algumas das curiosidades mais legais desse incrível návio que atualmente se encontra nas profundezas do oceano Atlântico.

O Titanic foi o maior navio de passageiros do mundo quando entrou em serviço. Ele media 269 metros de comprimento e também era considerado o maior objeto feito por mãos humanas que se movia.

A construção do Titanic começou quatro meses depois em 22 de março de 1909, com seu casco tendo o número 401.Para poder diferenciar os dois irmãos, o Olympic foi construído com seu casco inteiramente branco enquanto o Titanic foi construído com um casco preto. Os trabalhos de armação de sua estrutura progrediram em um bom ritmo e foram completados no início de 1911.

O interior do navio foi vagamente inspirado no hotel Ritz de Londres. As instalações a bordo incluíam um ginásio, piscina, banho turco, um canil para cães de primeira classe e um campo de squash. Ele ainda tinha o seu próprio jornal – O Boletim Diário do Atlântico.

Ao todo, o Titanic custou 7,5 milhões de dólares em valores da época.

Apenas 16 botes salva-vidas de madeira e quatro botes infláveis estavam no navio, o suficiente para acomodar 1.178 pessoas, um terço da capacidade total do Titanic, mais do que o legalmente exigido.

22 toneladas de sabão e de sebo foram jogados na rampa de lançamento para ajudar o navio a passar pelo rio Lagan.

O número total de mortos já foi colocado entre 1490 e 1635 pessoas. O número mais aceito é aquele da Junta Comercial britânica, 1514 mortos.

Menos de um terço daqueles que estavam a bordo do Titanic sobreviveram. Alguns sobreviventes morreram pouco tempo depois; ferimentos e os efeitos da exposição causaram a morte de muitos daqueles resgatados pelo Carpathia

A última ceia servida aos passageiros da primeira classe lotaria 11 campos de futebol.

Somente 306 corpos foram encontrados. Os mortos foram levados para Halifax, Nova Escócia.

Os restos do Titanic foram descobertos em 1985 e situa-se a 370 milhas ao largo da costa de Newfoundland, cerca de 12.500 pés abaixo da superfície. Especialistas de mergulho marinhos usaram um submarino da Academia de Ciências da Rússia para explorar o local.

Postar um comentário

0 Comentários