10 Curiosidades do filme Harry Potter

Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro dentre sete da série Harry Potter, escrito pela autora britânica de ficção J. K. Rowling. A história conta como Harry Potter, um jovem bruxo que descobriu seu poder no seu aniversário de 11 anos, passou seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Com ajuda de seus amigos Rony Weasley e Hermione Granger ele enfrenta o considerado mais poderoso bruxo das trevas dos últimos tempos, Lord Voldemort, que muitos anos antes matou os pais de Harry, e falhou quando tentou matar o garoto que na época tinha apenas um ano.

10 Curiosidades do filme Harry Potter
10 Curiosidades do filme Harry Potter

10 Curiosidades do filme Harry Potter


1 - Às vésperas da publicação do primeiro livro, as editoras pediram a Joanne Rowling que adotasse um pseudônimo mais neutro em relação ao gênero, temendo que os meninos não se interessassem por um livro escrito por uma mulher. Ela escolheu usar J. K. Rowling (Joanne Kathleen Rowling), omitindo seu primeiro nome e usando o de sua avó com segundo nome.

2 - No fim da saga Hermione e Rony se casaram e tiveram dois filhos: Hugo e Rose.

3 - Se você olhar as partes iniciais do filme, onde você pode ver a vizinhança de Harry, todas as casas tem carros Vauxhall Cavalier estacionados na garagem. Para mostrar a passagem do tempo eles foram substituídos pelo novo Vauxhall Vectra.

4 - O nome Voldemort vem do francês "vol de Mort" que significa  "vôo de morte" como "ladrão da morte"( "vol" em francês tem os dois significados). Mas também poderia se chaamr "voo da morte", já que em francês "de" significa "da" também. E não cairia mal já que voldemort tenta escapar da morte.

5 - Se lido a frase entalhada na parte de cima do espelho de Ojesed de traz pra frente você que a frase faz sentido "Não mostro o seu rosto mas o desejo em seu coração". Frase original: "I show not your face but your heart's desire". O espelho é um teste ao caráter das pessoas, ele é símbolo da vaidade e do egoísmo, mas só uma pessoa desprendida pode conseguir do espelho aquilo que mais quer.

6 - A maioria das cenas em corredores foram gravadas na Catedral de Gloucester, na Inglaterra.

7 - Os livros da saga Harry Potter fazem parte dos livros mais vendidos do mundo, estando na 14º posição " Harry Potter A pedra Filosofal".

8 - Os filmes de Harry Potter se tornaram a maior franquia cinematográfica da história. Arrecadando em bilheterias $7.745.512.272; deixando em segundo lugar, os 22 filmes do agente James Bond que arrecadaram $5.089.726.104. Em terceiro lugar, ficou a famosa série Star Wars com arrecadamento de $4.493.985.774. 68

9 - Em 1999, Rowling vendeu os direitos de filmagem do primeiro livro de Harry Potter para a Warner Bros. por cerca de 1 milhão de libras (aproximadamente 1.4 milhão de Euros).

10 - Um quadro de Ana Bolena pode ser visto no primeiro filme da saga, daí você se pergunta o porque de Ana Bolena esta ao lado de quadros de bruxos de Hogwarts? Existem lendas de que Ana Bolena mulher do rei Henrique VIII, o tinha enfeitiçado e dizia-se que ela tinha deformações no corpo. E o fato dela não gostar do som dos sinos a caracterizava como bruxa.

Fonte: Wkp

Gostou dessa matéria sobre "10 Curiosidades do filme Harry Potter", então comaprtilhe com seus amigos nas redes sociais.

Postar um comentário

0 Comentários